dieta para secar 17 dias

Você conhece a romã? Já consumiu? Então fica comigo até o final que vou te ensinar uma receita de chá de romã para clarear o melasma.


A romã trás benefícios tanto para a saúde quanto para a estética. Essa fruta de poucas calorias tem uma quantidade muito grande de nutrientes, vitamina B9,como vitamina A,  ferro, ácido elágico, ácido gálico, cálcio .


O ácido elágico um potente antioxidante, super potente no combate aos radicais livres. Além disso, ajuda na prevenção e combate a obesidade e de vários tipos de câncer. Favorece a proteção das paredes das artérias, reduzindo a ocorrência de distúrbios cardiovasculares, como infarto e AVC.


Já os ácidos gálico impedem que moléculas responsáveis por danificarem as estruturas das células possam causar câncer.


Confira outros benefícios:

    Diminui os sintomas nada agradáveis da menopausa: o chá feito da casca da romã possui ação parecido ao estrogênio;
    Equilibra a flora vaginal: atua no desequilíbrio da flora, prevenindo candidíase e corrimentos vaginais;
    Ajuda na diminuição da glicemia: inibe uma enzima, reduzindo a absorção da glicose;
    Auxilia na Prevenção de doenças cardiovasculares e diminui a presssão arterial;
    Melhora a circulação reduzindo a celulite. E ainda pode suavizar manchas de pele como melasmas.
    Possui betasitosterol (fitoquímico) que ajuda a diminuir os efeitos do cortisol, hormônio que provoca gordura abdominal.

• Tem ação antioxidante: é capaz de neutralizar quase duas vezes mais radicais livres que a casca de uva, e sete vezes mais que o chá verde.




Contribui para uma pele saudável

Os antioxidantes encontrados nas sementes de romã são compostos capazes de combater aos radicais livres.


Isso pode ajudar a melhorar a aparência da pele, bem como diminuir os efeitos do estresse oxidativo, ajudando a eliminar rugas, manchas de idade e cicatrizes na pele, além de melhorar a elasticidade para manter a aparência mais jovem.



E também, as romãs ricas em vitamina C, uma vitamina importante para a pele além de poder aumentar a proteção da pele do sol. Isso contribui no tratamento do melasma.

A romã é considerada um dos mais potentes remédios naturais para combater o melasma, devido ser repleta de ácido elágico, que além de trabalhar como antioxidante agindo contra o estresse oxidativo e os danos provocados pelos raios UV,

ainda inibe a enzima de produção da melanina, substância que pigmenta a pele e inibe a proliferação de melanócitos.

Óleo de romã ômega 5 Ácido punícico

Conhecido como um clareador da pele oral, o óleo de romã é rico em ácido púnicico ômega 5, um ácido graxo único.Este óleo contém a isoflavona genisteína, o fitoestrógeno coumestrol e o esteroide sexual estrona.


O ácido punícico, existente no óleo, inclusive pode trazer benefícios, auxiliando a apressar o processo de cicatrização de feridas e também promove a síntese de proteínas inclusive o colágeno, que é encarregado por dar firmeza e elásticidade a nossa pele, e também inibe a enzima de produção da melanina, substância que pigmenta a pele.


 É uma ótima opção para quem não gosta de chá de romã. O óleo de romã é vendido em cápsulas.
 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem