dieta para secar 17 dias


Morango uma fruta que agrada a muitos paladares. Trouxemos uma ótima notícia para você! Esta é uma fruta pequena em tamanho, mas poderosa quando falamos nos benefícios a saúde.
São estes benefícios que você vai descobrir a partir de agora. Vem com a gente!
Morango: 7 poderosos benefícios
Esta frutinha vermelha de origem Europeia, típica de clima frio com sabor e aroma que atrai milhares de consumidores pelo mundo, tem muito mais benefícios do que você possa imaginar.
A partir de agora você vai entender por que deve investir para valer nesta fruta.



      1.    Rico em nutrientes

Além de ser de baixo valor calórico, é riquíssimo em nutrientes. Veja:






      2.    Reforça o sistema imunológico

Em apenas 5 unidades da fruta, você consegue 94 mg de vitamina C. O que a coloca em um lugar de destaque no que diz respeito a ganharmos verdadeiros escudos naturais contra diversas doenças.
A recomendação diária de vitamina C para uma boa condição de saúde é de 75mg para mulheres de 15 a 70 anos e 90mg para homens na mesma faixa de idade.
E mais! As funções da vitamina C vão além do reforço do sistema imunológico. Com as quantidades adequadas de vitamina C na dieta ganhamos outros benefícios como:
Combate aos radicais livres, mantendo a pele jovem e afasta o risco de doenças como o câncer;
Aumento da absorção de ferro pelo organismo, o que auxilia na prevenção e combate a anemia;
Aumento da absorção de colágeno (proteína essencial para manter a firmeza da pele e saúde das articulações);
Tem ação cicatrizante.
Viu só quantos benefícios a vitamina C presente no morango pode te trazer?
 





      3.    É rejuvenescedor

Já falamos aqui que a vitamina C presente nesta fruta, ajuda a aumentar a absorção do colágeno pelo organismo.
Agora, o que talvez você não saiba é que o morango contém ácido elágico. Este ácido apesar de pouco conhecido tem vários benefícios a saúde.
Entre eles podemos destacar o de ajudar no combate aos radicais livres, grandes responsáveis pelo envelhecimento precoce.
E mais! Se você que está aí do outro lado sobre com problemas de manchas na pele, saiba que por conta do ácido elágico que possui o morango pode ser seu grande aliado para manter a pele perfeita.
Isso porque ele ajuda a tratar a pele de dentro para fora, inibindo a ação da enzima que produz a melanina (substância responsável por dar cor da pele).
O que pode ser a saída para quem sofre com o melasma que são manchas escuras na pele.
Mas atenção! Para uma pele saudável, além de usar o protetor solar, mantenha uma boa hidratação e o equilíbrio da dieta.
Além destes benefícios o ácido elágico:
·         Combate e previne o câncer de próstata (De acordo com um estudo publicado em julho de 2006 pela “Clinical Cancer Research”;
·         Combate a obesidade por conta da sua ação anti-inflamatória;
·         Diminui a velocidade da entrada de glicose na célula. O que contribui para prevenção e tratamento do diabetes.



       4.    Mantém a saúde do sistema nervoso

Os radicais livres são causadores de muitas doenças como também prejudicam o sistema nervoso, o que pode levar ao surgimento do Alzheimer, Parkinson e até mesmo a esclerose múltipla.
Pensando então em qualidade de vida e em nutrientes que possam contribuir para prevenir a ação oxidativa no cérebro, destacamos o potássio presente no morango.
Este poderoso mineral ajuda a manter a função cognitiva, a manter a saúde da memória e a aumentar a concentração.

        5.   Mantém a saúde dos olhos

Ter uma boa visão e se ver livre de doenças oftalmológicas passa a ser uma prioridade com o passar dos anos, não é mesmo?
Isso porque com o passar dos anos é que começam as maiores dificuldades para enxergar, e a grande responsável por essa dificuldade pode ser uma dieta deficiente em nutrientes.
Está no morango uma combinação perfeita para saúde da visão. Isso mesmo! O potássio junto com a ação antioxidante da fruta, previne os problemas da visão, como por exemplo, a degeneração macular e até mesmo a pressão ocular. 

        6.    Mantém a saúde do coração

Vermelha da fruta, indica a presença de antocianinas que diminuem o risco de ataques cardíacos.
Além disso, estudos como o que foi publicado no The Journal of Nutrition mostra que as antocianinas, que por sua vez, pertencem ao grupo de flavonoides diminui a concentração de Proteína C- Reativa no organismo.
Quando esta proteína está em excesso, indica um alto nível de inflamação. Isso faz da dosagem de Proteína C- Reativa um parâmetro para indicar risco de doença cardiovascular.
De forma simples, quanto menor a quantidade desta proteína no organismo, menor o risco cardiovascular, e para isso, você pode contar comas propriedades do bem do morango. 



Fica a dica: Dê preferência pelo consumo de morango orgânico, para aproveitar todos os benefícios da fruta, pois estes são livres de agrotóxicos. 

         7.    Reduz o colesterol

Estudos comprovam que o consumo diário de morango pode contribuir para redução do colesterol, graças a ação antioxidante da antocianina.
O que faz os níveis de LDL (mau colesterol) despencarem quando combinado a uma alimentação equilibrada, além de aumentar o HDL conhecido como mau colesterol.


                                                O quanto consumir?

Que essa fruta traz benefícios você já sabe, mas vale a dica: Não exagere, até porque os nutrientes consumidos em excesso não serão aproveitados pelo organismo.
No geral, uma dieta equilibrada deve contar com 3 a 5 porções de fruta, inclua o morango dentro destas porções e não terá como errar, combinado?

                                                   Conclusão
Como você pode ver, o morango traz inúmeros benefícios para saúde e qualidade de vida.  Agora, nos conte, você costuma consumir esta fruta? Tem alguma receita fitness preferida com ela?
Aproveite este espaço que é todo seu e compartilhe com a gente como este delicioso alimento entrou na sua rotina.
Assim, você trará motivação as pessoas a experimentarem com criatividade o prazer de ter esta fruta no cardápio do dia-a-dia.
Até a próxima!























 







Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem